Full Mojo Rampage, Serious Sam Double D XXL, QP Shooting - Dangerous
Olha esses caras estão fazendo jogos cada vez mais insanos hehehe. Trago 3 agora de noite que me inspirou bastante em futuros projetos meus. Vejam ai.
Full Mojo Rampage
Um jogo de aventura misturado com RPG. A jogabilidade lembra Diablo 3. Os personagens são envoltos em um universo cheio de monstros e a magia mais forte de todas é o vodoo. Achei super criativos os inimigos.
Esse é insano! Controle dois carinhas em um jogo de tiro com personagens bizarros (insetos, dinossauros e outras coisas horrorosas). É tanto tiro na tela que você quase não enxerga os personagens. Alguma coisa nesse jogo me lembrou Beavis e Butt-Head.
Esse parece bonitinho mas é outro jogo insano. Controle uma menininha que voa (???) na tela e atira em inimigos como ursos de pelúcia e patos gigantes. Parece infantil mas o jogo tem tantos efeitos especiais e tiros na tela que aposto que você vai querer jogar!
The Ember Conflict é um jogo show de bola estilo Warcraft que já está disponível para Ipad (exclusivamente até o momento). Quem tiver recomendo, as artes ficaram incríveis, personagens com muitos detalhes. Acho que isso no IPAD deve ficar muito irado.
Seguem arts, link oficial do jogo e um videozinho de praxe... uu
Para quem curte o bom e velho Samurai Gunn trago uma notícia boa. amanhã ele sai para MAC. O jogo que já é para Windows e pode ser jogado até no Steam trata do japão feudal onde samurais lutam até a morte. O legal são os efeitos sonoros e o sangue voando solto na tela (hehehe).
Para quem não conhece segue imagens e um videozinho.
Threshold é um jogo que ainda está em fase de desenvolvimento. basicamente você controla um personagem meio místico (meio duende) que busca chaves para sair de mundos diferentes. O legal aqui é que o clima muda a todo instante, você vai estar jogando no outono e derrepente alguma ação sua faz o mundo se tornar inverno.
Outra coisa legal é que os produtores estão pedindo uma ajudinha (grana mesmo) para alavancar o projeto. Se você quiser ajudá-los só visitar o site lá em baixo.
Jogos independentes do dia 26 - cada um melhor do que o outro
Alice in the Mushroom Hole
Windows, Mac, Linux | grátis
Olha esse é bem legal e diferente também. Aqui você controla Alice, uma personagem meio bizarra que cai em um buraco cheio de cogumelos. A ideia do jogo é você sempre cair ou subir no buraco usando cogumelos como apoio. Muita diversão está garantido nesse jogo. Sim, existem diversos puzzles também para resolver.
Dark Quest é um rpg de tabuleiro e aventura ao mesmo tempo. tabuleiro pelo formato e aventura pela forma como se joga esse jogo. Confesso que o jogo é bem diferente, vale a pena dar uma olhada. Destaque para as artes gráficas estáticas.
Um jogo com gráficos maravilhosos estilo fazendinha + Sim City. Aqui você pode ver claramente as pessoas trabalhando em várias coisas diferente. O trailer foi feito com carinho, esse com certeza vai ser sucesso.
Xbox One, Windows | $19.99 | 27 de fevereiro (Xbox); TBA (PC)
Com gráficos feitos com a poderosa ferramenta Unreal Engine 4 este jogo não mostra personagem algum no trailer, somente um ambiente extremamente real e vários puzzles para serem resolvidos. Envolve física, matemática, óptica e muito mais. jogo para pessoas inteligentes.
os caras estão mandando bem ultimamente! Esse é mais um jogo de nave espacial porém os gráficos são muito bonitos e a música é envolvente. Com chefes malucos e belas explosões Roche Fusion com certeza merece ser jogado no seu pc.
preparem-se para cortar tudo o que aparecer na sua frente! Esse jogo traz uma aventura medieval com gráficos cartoon. Muito sangue vai rolar na sua tela com certeza. Muitas armas e armaduras te esperam. parece meio bizarro mas tem um ar bem legal hehehe.
Difícil dizer que esse jogo é indie, os gráficos não devem nada ao Xbox 360 (por exemplo). Aqui é um FPS no espaço e no futuro. O trailer mostra batalhas contra ets com armaduras, algumas armas, sangue, terror e muita aventura. Esse com certeza promete!
Em 2012 foi lançado um jogo chamado Lee-Lee's Quest. Sei que passou batido por muita gente aqui no Brasil e por isso resolvi postar com o título "velho, mas muito legal".
Aqui você controla um personagem muito engraçado que se transforma na medida em que pega itens na tela. os itens podem te ajudar ou não, isso é que é o legal (hehehe).
São poucas fazes mas o que importa é que a diversão é garantida. os personagens falam a todo instante e acontecem coisas bem engraçadas no jogo.
Esse foi feito com muito carinho, cores bonitas e gráficos condizentes com o estilo. O som também leva nota 10.
Quest Mibibli é um jogo bem básico, com visual antigão mas é bem divertido. Vocês imaginem como o criador conseguiu usar 60 megas em um jogo com gráfico de Snes.
São muitas fases e aventuras para você passar pode ter certeza. Muitos mundos te aguardam e até mini games de jogo espacial.
A jogabilidade mistura Mega Man com Space Funeral, o personagem corre, pula e atira destruindo inimigos e partes do cenário.
A música é retrô como o estilo pede. tudo foi feito com carinho o que faz de Quest Mibibli um ótimo jogo para passar o tempo.
Olha esse jogo é muuuuito bom! Star Mazer conta as aventuras de um heroi muito louco no espaço. O jogo em si é de batalha espacial mas sempre aparecem minigames para resolver onde você entra em um outro universo de jogabilidade.
O personagem principal é esse loiro topetudo que viaja pelo espaço salvando pessoas. Com um ar de jogo profissional Star Mazer assusta com a qualidade gráfica (dentro de seu estilo), as anições são perfeitas e o traço dos personagens e das naves também. Super recomendado.
Olha, existe um público específico que curte esse tipo de jogo, eu vou ser sincero, eu adoro! Aqui você está em um apartamento fechado e existem quadros espalhados por todos os lugares com a mesma pintura. Existem pistas do que se deve fazer para terminar o jogo.
O ambiente em si é escuro e sombrio, os efeitos sonoros causam pânico e medo. O ideal é jogar isso de noite sozinho em casa (hehehe). Sim, a duração é de somente 10 minutos.
Steel Assault é um jogo show de bola estilo arcade antigo. Vou ser sincero eu preferia jogar esse tipo de jogo no velho Snes hehehe. É uma mistura de Super Metroid com Mega Man, bem interessante. os gráficos não devem nada para os jogos da época.
O jogo se passa no futuro e o mundo se encontra em um caos. Você controla o herói que por meio de socos e pontapés (e algumas armas também hehehe) irá enfrentar o destino de resolver os problemas globais.
Adianto que, se o criador não colocar mais charme nesse jogo ele ficará como mera menção aos jogos antigos. Com tanta coisa nova e tantas tecnologias dá pra inovar bastante nesse tipo de jogo.
404Sight, Black Bow, Gocco of War, Moonman, One More Line, Pavel Quest, Radian, Tiny Robot Justice Squad - Jogos indie do dia.
Salve galera tudo bem? Hoje trago uma penca de jogos independentes para vocês curtirem. Alguns são muito bom mesmo, dá até vergonha de anunciar como produção independente, mas vamos lá!
404Sight
Windows | Grátis |
Aqui você é um corredor nato. Corra sem parar em um ambiente futurista. Mas não pense que será fácil, muitos desafios vão te esperar. Obs: os saltos são muito legais.
Mais um jogo de penumbra muito legal. Jogue pelo navegador e controle um guerreiro que se arrisca em um mundo cheio de monstros e desafios. O legal é a dinâmica do uso do arco e flecha e até mesmo de cordas para descer e escalar ambientes. Show de bola.
Olha esse aqui com certeza tem muita coragem de se colocar no grupo de indie games hehehe, o jogo é profissional caras! Jogue com personagens fofíssimos em uma guerra (de brincadeirinha). Muitas são as armas e até os veículos que você pode usar na batalha. Pode ser jogado online e vocÊ ainda faz seu avatar da forma que quiser. Perfeito.
Windows, Mac, Linux | $9+ | Maio de 2015 | Kickstarter | Greenlight
Com gráficos simples porém muito bonitos Moonman vem como uma promessa para esse ano. O jogo tem o estilo de Castlevania no Playstation 1 onde um guerreiro anda, mata inimigos e coleta suas armas. vejam o trailer e sintam o quanto o jogo vai ser legal.
Com gráficos modernos e futuristas One More Line faz você controlar um veículo (ou um projetil?) que deve seguir uma linha que é rotacionada por objetos no caminho. A dificuldade é que nem todos os objetos vão te rotacionar para frente então você pode perder o jogo ao se coledir com as paredes ou outros objetos.
Windows, Mac, Linux | $4.99 | 26 de fevereiro de 2015 | Greenlight
Jogo bem legal (aposto que viciante) onde você controla um carinha que corre sem parar. Aqui você só volta se bater em uma parede. Vai ser difícil escapar destes labirintos com tão poucas opções de controle mas esse é justamente o charme desse tipo de jogo.
Windows, Mac, Linux | $TBA | Junho de 2015 | Greenlight
Esse é dos bons! A Greenlight está botando quente, vários jogos vindo ai! Tiny Robot Justice Squad é um jogo de tiro 2d estilo contra. Mas as opções de armas são bem maiores hehehe. Com a tecnologia atual não se espante com as coisas boas que podem vir em 2d (principalmente com criadores criativos).
Olá pessoal bom dia! Trago hoje um jogo bem legal mesmo, o Racy Steam Pick.
Nesse jogo de corrida você controla um carro em uma pista 3d que bem lembra o famoso F Zero da Nintendo. Bom, não seria nada de outro mundo se não fosse pelo fato da pista ser construída na hora em que você corre. Show de bola não é? Você vai ter uma super precisão para acompanhar a construção da pista enquanto desvia de obstáculos.
O som e os gráficos são bem simples, a jogada aqui é se divertir em quase prever a construção da pista de corrida. Simples mas inovador Goscurry vem para Windows, Linux e Mac.
Como sempre digo, todo jogo independente tem um charme diferente. Jogos de puzzles são naturais na net mas este é bem bizarro e misterioso.
Aqui três animais humanoides foram abandonados em um lugar remoto. Cabe a você salvá-los. O jogo parece infantil mas é bem violento.
O legal é que dá pra jogar pelo navegador. Super leve The Bear, the Cat, and the Rabbit é um jogo daqueles que você fica jogando em um eterno clima de suspense. Aprovado!
Opa, blz pessoal? Trago para agora de tarde um jogo que foi lançado dia 9 de janeiro, mas como achei os personagens carismáticos resolvi postar aqui eheheh. Em Drop Wizard você controla teo, um mago que teve sua amiga (namorada) transformada em pedra por um mago malvado.
A jogabilidade é bem simples, você não pula para cima, só desce as plataformas, mas ao cair na parte inferior você aparece na superior. isso é suficiente para o jogo ficar bem anima afinal, você terá que criar estratégias para derrotar os inimigos sem poder pular.
O gráfico é bem legal com personagens fofíssimos. A trilha sonora é bem agradável também. Confira o gameplay e tire suas conclusões;
Neverending Nightmares, Bik e Pushcat: Novos jogos.
Estou com insônia então vou postar as novidades de madrugada mesmo hehehe. Trago três jogos bem legais agora nesta solitária madrugada. O primeiro é o Neverending Nightmares da Infinitap Games. Todo jogo indie tem um ar diferente do tradicional e esse tem isso claramente. Neverending Nightmares é um jogo de terror 2d (isso é possível? Sim, sim...) que me lembra as loucuras do Silent Hill. Dá uma olhada no trailer, assustador.
O segundo jogo é Bik - A Space Adventure. Vou confessar que eu fiquei meio tenso quando vi o trailer e fiquei me perguntando "como isso saiu na mídia internacional?". A verdade é que os jogos indies nem sempre agradam por terem gráficos bonitos, mas o contrário (hehehe). Só o fato de um carinha ter feito um jogo com gráfico bizarro mas com um bom roteiro já torna o jogo especial.
Não vou falar mais, vejam o trailer e tirem suas conclusões...
Por último vos trago o Pushcat. O jogo é bem legal, vai com certeza forçar a sua cabeça e treinar você contra o alzheimer, Aqui você controla um gato que empurra coisas (é isso mesmo). Bom, essas coisas mudam sua forma ou sua característica quando são empurradas o que faz do jogo um pluzzle; Gráficos legais, personagem bonitinho e dificuldade razoável = diversão garantida.
Olá tudo bem? gostaria de me apresentar. Sou Anderson Rocha, Graduado em Licenciatura Plena em Geografia, Especialista em Educação Ambiental Urbana e atualmente concluindo o mestrado em Geografia. Tenho 31 anos, sou casado e tenho uma linda filhinha.
Sou um cara que sempre vive de bom humor, busco fazer novas amizades e sempre empreender, seja na vida pessoal como na profissional.
Sempre fui apaixonado por games, desde minha infância. Peguei os melhores tempos dos velhos 16 bits (hehehe). Joguei muito Mario e Donkey Kong. Passei para a era 32 bits com o Playstation e era viciado em Final Fantasy 7 e 8. Bons tempos.
Na era do PS2 resolvi aprender a programar para desenvolver meus próprios jogos. parti para o game Maker, forma mais fácil de se inciar programação de jogos para pc e assim fiz três joguinhos, O Michael volta pra casa, o Save Konoha e o Super Policial. Na verdade não terminei o Super Policial ainda, esse jogo está pior que uma odisseia (hehehe).
Criei esse blog para divulgar meus jogos independentes mas depois percebi que existem poucos blogs que divulgam trabalhos como os meus, ai mudei meu foco, estou divulgando os jogos de todos que quiserem ou que eu achar legal.
Quer ver seu jogo divulgado aqui? Me mande um e-mail, pode ser um projeto ou produto finalizado. Não cobrarei nada, minha intenção é ajudar!
Lançamento para Steam: Mechs & Mercs: Black Talons
Olha a onda pegou que pegou. A galera está realmente produzindo jogos independentes e lançando direto no Steam. Muito bom mesmo.
Mechs & Mercs: Black Talons é um Warcraft do futuro (ou seria melhor dizer um Starcraft?). Você controla pelotões que vão para o combate com o intuito de lavar o mundo. O diferencial aqui (a velha cereja do bolo) são os Mechs, robôs gigantes que você vai controlar e enfrentar durante das batalhas o que causa um visual bem interessante onde no mesmo campo de batalha lutam humanoides e Mechs.
A música do trailer é bem emocionante, os gráficos estão bem legais (levando em consideração que se trata de um indie game).
Olá pessoal, tudo bem? Venho noticiar hoje o lançamento deste excelente RPG estilo Final Fantasy Tatics (e quem não lembra desse?). A produção é da Spiderweb Software quem vem produzindo RPGs clássicos desde a década de 90.
Bom o gráfico é simples como pede esse estilo de jogo, mas para esse tipo de RPG o que importa mais é o roteiro. Os eventos do jogo anterior provocaram uma guerra total entre o povo das cavernas subterrâneas chamadas Avernum e o império tirânico que governa a superfície. Muitas serão as dificuldades e você irá controlar um soldado de Avernum nessa problemática.
Vejam o gameplay e tirem suas conclusões (eu achei muito bom...).
Olha eu sempre fui viciado em jogos de rpg com gráficos amigáveis, trilha sonora interessante e personagens carismáticos. Me parece que Hero Emblems misturou isso tudo e mais um pouco fazendo um jogo muito legal que lembra os antigos rpgs 32 bits.
A cereja do bolo aqui é que existem pluzzles que são resolvidos durante as batalhas e isso intefrere diretamente na luta.
AGRAV, Anoxemia, Blue-Collar Astronaut, GRAV, Gunbrick, The Mims Beginning, Poi, Socioball, SYM: os trailers do dia!
Nossa manos o mercado de jogos indies só cresce! hoje quase não deu para colocar o nome de todos os jogos no título da postagem. A média de lançamentos está aumentando a todo vapor e isso é muito bom sabe porque? Assim as grandes empresas se sentem pressionadas e são forçadas a fazer algo de maior qualidade.
Mas a verdade é que muitas produções de fundo de quintal já estão ficando perfeitas, se aproximando muito de jogos profissionais. Enas pl agora o pessoas consegue lançar suas produções independentes nas plataformas tradicionais de gamers (ps3, xbox 360, ps4 e xbo).
Bom, vou deixar de falar e colocar os trailers, sintam a pressão!
AGRAV
iOS | $TBA | Q2 2015
Jogo show de bola onde você controla uma nave em um campo espacial cibernético. O enredo se dá em torno da gravidade pois os objetos do cenário possuem gravidade e isso influencia diretamente nos comandos da sua nave. Vem pra IOS e chega em 2015. Show de bola.
Virou modinha jogos em que se mostra somente a silhueta do ambiente e dos personagens, mas de qualquer forma os que foram lançados assim agradaram ao público em geral e com Anoxemia não será diferente. Aqui você controla um mergulhador que explora ambientes inundados (logicamente hehehe). Muitos desafios te esperam. A trilha sonora já me pareceu muito bom e o efeito da bomba explodindo na água também. Percebam que esse jogo será multiplataforma (os independent developers estão enjoados hehehe)
Que tal controlar uma espaçonave "carro" muito louca em planetoides feitos de colchões? Isso mesmo, esse jogo insano e divertido tem missões desse tipo. Você controla um carro (espaçonave) e tem que desviar de cones, estacionar em planetoides, fugir de mísseis espaciais e até de colisões com outros planetoides. O jogo vem multiplataforma e tem uma programação muito legal (quando a câmera afasta dá pra perceber os objetos interagindo gravitacionalmente, cones, planetas e até a nave). Eu recomendo uu
Olha esse jogo eu fico até receoso de divulgar como produção independente pois a qualidade assusta. GRAV é um jogo incrível de tiro futurístico em que você pode jogar só ou com amigos em ambientes absurdamente reais. Os efeitos visuais de tiros e explosões não me espantaram, mas o ambiente e a criatividade na criação dos personagens sim. outra coisa legal são as danças (sim, os personagens dançam em diversos momentos do trailer). Jogo para Windows que promete.
Olha, eu fico feliz em divulgar jogos indie devido à criatividade dos caras que criam estes jogos. Gunbrick é um jogo em que você controla uma caixa (hehehehe). Bizarro? Sim, mas é isso que faz dos jogos indies serem tão legais, a criatividade. Aqui você controla uma caixa tecnológica que vai rolando pelo cenário. O cenário são labirintos tecnológicos (lembra muito o Mega Men) cheios de desafios. Muito bom, detentores de iOS e Android encheram o pote com esse jogo! Sim, o jogo já foi lançado!
Windows, Mac, Linux | reg. $19.99 | Disponível em 14 de janeiro.
Esse é uma mistura de Sin City com Age of Empires. Aqui você tem que construir sociedades que vivem em ilhas flutuantes. o resto você já sabe, constrói vilas, casinhas, a defesa da cidade etc. Existem desastres naturais, religiosidade uma mistura de tudo um pouco que faz de The Mims um jogo show de bola que deve sim ser jogado.
Com gráfico simples Poi traz um garoto que deve explorar ambientes 3d cheios de desafios. Tem cara de simples o jogo mas o simples sempre agrada hehehe. O gráfico me fez lembrar o saudoso Ape Escape.
Socioball é um jogo de pluzze bem feito, simplista e ótimo para quebrar a sua cabeça. Confesso que sou péssimo nesse tipo de jogo, mas existe uma verdadeira horda que adora hehehe.
Esse sim é bizarro, SYM é mais um jogo onde você só vê a sombra das coisas, com uma trilha sonora sombria você vai viajar em um mundo obscuro e até poderá trocar de lado entre a luz e as trevas. Um jogo daqueles que meche com seu subconsciente. Esse sim mostra o poder da criatividade humana de pessoas apaixonadas por games e sem muita grana nos bolsos.